PÃO DE JUDÁ: Jesus era perfeito em Seu serviço a Deus

Lucas 19:7 diz: “Todos os que viram isto murmuravam, dizendo que ele se hospedara com homem pecador”. Jesus era perfeito em Seu serviço a Deus e todos que O acompanhavam eram testemunhas de Sua justiça, autoridade e pureza. Nesse trecho das Escrituras, Jesus entrou em Jericó e lá havia um homem chamado Zaqueu, um eleito do Senhor.

Note que os discípulos que acompanhavam Jesus tiveram um comportamento diferente dEle. Isso prova que quando os membros do Corpo não possuem a mesma visão do cabeça, surge a divisão. Os discípulos questionavam o procedimento de Jesus e reclamavam do Seu agir. Assim é a mente humana, enquanto não está subjugada pelo Espírito, ao vermos o procedimento de uma autoridade que não está de acordo com o nosso pensar, reclamamos, questionamos e contendemos.

A Bíblia diz que Deus Se revela à autoridade. Na Igreja, o líder local é aquele que é movido por Deus. No lar, o marido é totalmente guiado pelo Espírito. Então, não cabe a nós questionar uma atitude de uma autoridade, pelo contrário, temos o encargo de tudo aceitar e honrar. Precisamos compreender que a nós cabe apenas nos submeter. Não podemos agir como os discípulos, pois a atitude deles provou que eles queriam impedir Jesus de resgatar uma alma para o Reino de Deus. Hoje, muitas de nossas atitudes com relação às autoridades provam que estamos impedindo o avanço do Reino de Deus.

Todos os problemas que enfrentamos são de origem interna e não externa. Por isso, quando pregamos para uma pessoa que ela enfrenta problemas por causa de uma estátua ou uma imagem, estamos atrapalhando o avanço da economia divina. Precisamos revisar o nosso coração diante desse falar de Deus para ver se em algum ponto não estamos nos opondo ao projeto divino. Não podemos atrapalhar o avanço do Reino de Deus!

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!