Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp
Moradores do residencial Figueiras, no Centro de Canoas, estavam vivendo sob toque de recolher imposto por traficantes que também moravam no local. A informação é da 3ª Delegacia de Polícia que descobriu o crime e mandou a dupla de 19 e 47 anos para a cadeia.
De acordo com o delegado Rodrigo Caldas, titular da 3ª DP, nos últimos meses, os moradores fizeram diversas denúncias anônimas sobre a venda de drogas no residencial. “Começamos a investigar e conseguimos até imagens de câmeras de segurança que flagram os dois moradores comercializando os entorpecentes”, afirma. As imagens foram obtidas com exclusividade pela reportagem de Agência GBC
Após a investigação, Caldas destaca que a Justiça autorizou o cumprimento de três mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva. Os dois alvos foram pegos no condomínio. Um deles chegou ao local no momento em que os policiais cumpriam uma das ordens judiciais. Sem carteira, ele estava dirigindo um GM Corsa que os investigadores apuraram que é utilizado para buscar drogas.
Além do veículo, foram apreendidas duas porções de maconha, dinheiro, balança de precisão e até rádio na frequência da Brigada Militar (BM). Segundo Caldas, as investigações seguem para apurar se há mais envolvidos na venda de drogas dentro do condomínio. Os presos não tiveram os nomes divulgados devido a lei de Abuso de Autoridade.