Na noite desta sexta-feira (17), por volta das 21h30, policiais do 33º Batalhão de Polícia Militar realizaram a prisão de um indivíduo por receptação de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo e posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu no bairro Vargas.
A guarnição de serviço recebeu diversas denúncias referentes a uma movimentação estranha em horários atípicos de um veículo e que no mesmo local onde o condutor do veículo se encontrava, ouviam-se barulhos de disparos de arma de fogo.
Durante o patrulhamento, avistaram o referido veículo na Rua Eni Camargo Alves e, durante a tentativa de abordagem, o condutor do veículo fugiu para dentro de casa ao avistar a viatura, mas foi alcançado pelos Policiais.
Estes constataram junto ao sistema que as numerações e demarcações do chassi correspondiam a um veículo que estava em ocorrência de furto/roubo, porém estava com placas correspondentes a outro veículo de mesmas características em situação normal.
No interior da casa, após revista minuciosa, foram localizadas 10 munições de calibre 09 mm, seis aparelhos celulares, duas balanças de precisão e uma submetralhadora de fabricação artesanal calibre 09 mm. O material foi apreendido.
O homem, de 38 anos, com suspeitas por furto qualificado, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido a UPA. Depois, foi apresentado na DPPA.