BRIQUE DA INCONFIDÊNCIA | Brique de Natal começa nesta segunda em Canoas

Cerca de 60 artesãos devem participar da ação.

Tradicionalmente realizado aos sábados, das 8h às 17h, o Brique da Inconfidência terá programação especial para o Natal. O evento, no Bairro Marechal Rondon, começa nesta segunda-feira (20) e vai até quinta-feira (23), das 18h às 22h, e na sexta-feira (24), das 8h às 13h.

Serão oferecidos à população artesanato, produtos naturais, alimentação, materiais artísticos, entre outros. Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin, a ideia é disponibilizar mais um ponto de comércio para as compras de natal e apoiar os pequenos empreendedores da economia solidária.

“A população poderá encontrar diversos artigos exclusivos, com qualidade e economia, como artesanato de tricô, crochê, escultura, alimentos, entre outros. Também é uma forma de apoiar e valorizar o nosso artesanato local e as pessoas que trabalham de forma informal, elevando o seu nível cultural, profissional, social e econômico. A gestão Jairo Jorge tem a preocupação de cuidar das pessoas e fomentar a economia”, destacou.

Brique de Natal

O Brique compreende o canteiro central da Avenida Inconfidência, do trecho entre a Avenida Santos Ferreira e a Rua São Pedro, no Bairro Marechal Rondon. Participarão cerca de 60 artesãos e artesãs com cadastro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. O evento é realizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Canoas e a Associação do Brique da Inconfidência

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!