CHEFE DO TRÁFICO DE CANOAS | Polícia quer saber quem matou Alemão da Praia

Ele foi alvo de um ataque a tiros

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

Uma semana após a morte de Diego Carvalho Fontinel de 32 anos – mais conhecido como Alemão da Praia – a Polícia Civil intensificou a investigação. O objetivo é identificar os autores do crime.

Fontinel foi morto no dia 13 de dezembro no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre. Ele foi alvo de um ataque a tiros. O líder do tráfico drogas no bairro Mathias Velho estava com mais duas pessoas, no mesmo veículo que, ficaram feridas.

Segundo a delegada Roberta Bertoldo, o caso é complexo e os policiais buscam entender um possível confronto entre facções como principal motivação. “Foi uma ação extremamente rápida e orquestrada, certamente premeditada. Provavelmente, alguém sabia que a vítima estaria aqui”, conta a delegada Roberta Bertoldo.

Entenda o caso

Segundo a Polícia, Fontinel foi atacado quando chegava na clinica para fazer um procedimento médico. Ele conduzia uma GM Captiva blindada. Ao chegar no local, um outro veículo chegou. Os ocupantes desceram atirando. Foram encontradas cápsulas de pistola 9mm e fuzil.  A maior parte dos tiros atingiram o rosto dele.

Imagens de câmeras de segurança mostram o exato momento do crime:

Fontinel era um dos chefes do tráfico de Canoas. Ele era líder de uma facção criminosa que atua no bairro Mathias Velho. Além disso, tem diversas passagens por homicídios. Em junho, Leandro Fontinel – irmão dele –, também morreu vítima de uma emboscada em Canoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!