Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp
Moradores de cinco residências da rua Boa Saúde, do bairro Rio Branco, em Canoas, bloquearam a via nesta terça-feira (21) em protesto. Eles estão sem água há duas semanas.
De acordo com o morador Roni Ribeiro da Silva, há cerca de dois anos a água está com pressão baixa nos imóveis. Para solucionar o problema, eles procuraram a Corsan que apontou a necessidade de uma nova instalação. “Desembolsamos mais de R$ 2 mil. Eles vieram aqui há duas semanas, quando ficamos com as torneiras vazias, para ver qual era o problema”, conta.
Na última segunda (20) segundo Roni duas equipes da Corsan foram até o local para fazer a ligação. Porém, a água seguiria sem pressão e os moradores não deixaram que o procedimento fosse concluído sem que eles resolvessem a demanda anterior. “É um cabimento a gente estar todo esse período sem o abastecimento”, relata.
As famílias já estão pagando a conta nesses dois meses. O protesto não tem previsão para acabar. “Só vamos liberar a rua quando eles ligarem a água com a pressão que a gente consiga usar. Se precisar, dormimos aqui.”
A reportagem tenta contato com a empresa. O movimento é acompanhado pela Brigada Militar (BM).