Moradores que estão sem água em Canoas fazem protesto e bloqueiam rua

Eles estão sem água há mais de duas semanas

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

Moradores de cinco residências da rua Boa Saúde, do bairro Rio Branco, em Canoas, bloquearam a via nesta terça-feira (21) em protesto. Eles estão sem água há duas semanas.

De acordo com o morador Roni Ribeiro da Silva, há cerca de dois anos a água está com pressão baixa nos imóveis. Para solucionar o problema, eles procuraram a Corsan que apontou a necessidade de uma nova instalação. “Desembolsamos mais de R$ 2 mil. Eles vieram aqui há duas semanas, quando ficamos com as torneiras vazias, para ver qual era o problema”, conta.

Na última segunda (20) segundo Roni duas equipes da Corsan foram até o local para fazer a ligação. Porém, a água seguiria sem pressão e os moradores não deixaram que o procedimento fosse concluído sem que eles resolvessem a demanda anterior. “É um cabimento a gente estar todo esse período sem o abastecimento”, relata.

As famílias já estão pagando a conta nesses dois meses. O protesto não tem previsão para acabar. “Só vamos liberar a rua quando eles ligarem a água com a pressão que a gente consiga usar. Se precisar, dormimos aqui.”

A reportagem tenta contato com a empresa. O movimento é acompanhado pela Brigada Militar (BM).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!