Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp
A quarta-feira (22) foi um dia triste para Canoas. Três crianças morreram durante duas tragédias que ocorreram no município.
A primeira foi em uma escola particular de educação Infantil, no bairro Olaria. Uma criança de 1 ano e três meses se enforcou com uma mochila na terça-feira (21).
O menino chegou a ser levado para o Hospital Universitário (HU), mas teve a morte cerebral confirmada pela família na quarta.
A diretora e a profissional que estava cuidando da sala já foram ouvidas pela polícia. Os agentes ainda analisam as imagens das câmeras de segurança e ouvem testemunhas.
Mais tarde, durante a noite, uma casa pegou fogo na Rua Barbosa Lima Sobrinho, no Guajuviras. Um menino de 3 anos morreu queimado.
Uma menina de 6 anos chegou a ser socorrida pelos vizinhos durante o incêndio e levada ao HU, mas não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito horas depois. A mãe das crianças será investigada.
Os policiais receberam informações de que as crianças estavam em um ambiente onde adultos consomem drogas. Não há notícias do pai do menino, que também vai ser procurado para prestar depoimento. Para a Polícia, a mãe ficou em silêncio e foi liberada.
Conforme informações preliminares, as duas crianças mortas estavam sozinhas com os dois irmãos, também pequenos, que tem síndrome de down. Populares relataram que eles estavam brincando quando o fogo começou em um colchão.
A reportagem de Agência GBC conversou com um dos vizinhos que resgatou as crianças. Ele relatou que estava em casa quando percebeu a fumaça. Sem titubear, ele entrou no imóvel e salvou, pelo menos, uma das crianças.
Ambos os casos são investigados pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Mais informações não foram divulgadas até o momento para não atrapalhar nas investigações.