Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp
A Polícia Civil está investigando um adolescente de 17 anos acusado de torturar e matar um cachorro. A crueldade foi transmitida ao vivo pela internet na sexta-feira (24), véspera de Natal. O crime foi em Lindolfo Collor, no Vale do Sinos.
Em entrevista ao portal G1, a delegada Raquel Peixoto afirma que o adolescente deve se apresentar com advogado, nas próximas horas, na delegacia de Ivoti. Informalmente, ele já admitiu os maus-tratos. “Ele estrangulou, bateu com o martelo, até chegar ao esquartejamento”, conta.
O vídeo circula nas redes sociais. Em pouco mais de 2 minutos, há imagens do estrangulamento e esquartejamento do animal. A ação foi transmitida pelo aplicativo Discord. Cerca de 30 pessoas assistiram, em tempo real, a crueldade. A plataforma para praticantes de eSports informou que não tolera o compartilhamento de imagens de crueldade contra animais.
Investigação
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil após uma denúncia anônima no sábado de Natal. A justiça autorizou uma busca e apreensão na casa do adolescente. Os policias apreenderam o martelo, a faca, o celular e vários objetos usados na transmissão ao vivo.
Para os policiais em casa, o menor confessou informalmente e disse que tinha jogado o corpo no rio.