Amanhã tem feirão de emprego em Canoas com mais de 500 vagas

O feirão acontece no bairro Rio Branco

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

O projeto Feirão de Emprego, da Prefeitura de Canoas, atenderá a comunidade do Bairro Rio Branco, nesta quarta-feira (29). O serviço será disponibilizado na Subprefeitura Sudoeste, das 9h às 16h, na Rua Edgar Fritz Muller, 430. Será a quinta e última edição do projeto em 2021. No local, os canoenses podem participar de entrevistas de emprego e terem os currículos cadastrados no projeto Banco de Oportunidades de Canoas, que disponibiliza, atualmente, mais de 500 vagas.

O objetivo da Prefeitura é aproximar os canoenses do mercado de trabalho e incentivar o desenvolvimento econômico do município. Até agora, mais de 1.400 pessoas já foram atendidas nos feirões. “Nosso foco é nos aproximar, ainda mais, das comunidades, disponibilizando vagas de trabalho, renda digna e a esperança de dias melhores para essas pessoas, que tanto precisam garantir o seu sustento e da sua família e merecem ter mais qualidade de vida”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin.

Banco de Oportunidades

É uma ferramenta online, gratuita e de fácil acesso disponibilizada pela Prefeitura para expandir as oportunidades na busca de uma colocação profissional no mercado de trabalho. Para isso, a plataforma realiza um filtro dos currículos, a partir da área de preferência indicada pelo candidato, e encaminha para as vagas correspondentes. De janeiro a novembro deste ano, o projeto já soma mais de 40 mil intermediações de mão de obra, com uma média de mais de 100 por dia.

Feirão descentralizado

O projeto Feirão de Emprego ocorre de forma descentralizada, às quartas-feiras, em quatro subprefeituras da cidade – Nordeste, Sudeste, Noroeste e Sudoeste, das 9h às 16h. O projeto será retomado em janeiro de 2022.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!