Amigos e familiares fazem homenagem a bebĂȘ que morreu enforcado em creche

Por cerca de uma hora, o grupo colocou cartazes e fotos de Pedro na grade da escola

Receba as notĂ­cias de AgĂȘncia GBC no WhatsApp

Dezenas de amigos e familiares de Pedro Henrique de Azevedo Abreu se reuniram na tarde desta terça-feira (28) em frente a creche particular que ele frequentava no bairro Olaria, em Canoas. O bebĂȘ de 1 ano e 3 meses morreu apĂłs se enforcar na alça de uma mochila que estava pendurada na parede.

Por cerca de uma hora, o grupo colocou cartazes e fotos de Pedro na grade da escola. Eles tambĂ©m tocaram musicas que o menino gostava e fizeram oraçÔes. “Precisamos descansar agora. Amamos todos vocĂȘs”, disse o pai emocionado ao agradecer a presença de todos ali.

O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA). Pedro foi enterrado no såbado de natal.

O que a polĂ­cia jĂĄ sabe

Diretora e professora jĂĄ foram escutadas. O caso Ă© tratado como homicĂ­dio culposo â€“ quando nĂŁo hĂĄ a intenção de matar –.

Em entrevista a TV Record, o delegado Pablo Queiroz Rocha – responsável pelo caso – afirma que a professora se sente culpada pelo ocorrido. “Eu tive a oportunidade de perguntar a ela, se ela se sentia responsável. Ela disse que sim, que se sentia culpada e responsável, porque como professora, a obrigação dela era evitar que isso acontecesse.”

Ainda, segundo o delegado, a professora deu detalhes do que aconteceu dentro da sala de aula. “Ela disse que viu o movimento da criança, mas pensou que o menino estava brincando. A professora continuou prestando atenção nas outras crianças da aula e quando voltou o foco a ele, viu que o menino estava parado. Ao ir conferir o que aconteceu, encontrou o menino jĂĄ desfalecido”, conta Rocha.

AlĂ©m disso, outro ponto do depoimento que chama a atenção da polĂ­cia Ă© que hĂĄ algumas informaçÔes desencontradas como, por exemplo, o nĂșmero exato de alunos que estava em sala de aula. A diretora diz 10, a professora afirma que Ă© 14. “Vamos aguardar os laudos periciais e atĂ© as imagens das cĂąmeras de segurança para esclarecer tudo”, afirma o delegado.

 â€œĂ‰ um incidente o que aconteceu dentro dessa creche”, pontua o delegado titular da DPCA. O Instituto Geral de PerĂ­cias (IGP) fez uma perĂ­cia na instituição de ensino.

AgĂȘncia GBC tambĂ©m conversou com a responsĂĄvel pela creche. A escola informou que o a mochila estava pendurada em um gancho na parede quando o menino acabou se enganchando no acessĂłrio. AlĂ©m disso, ele ainda chegou a rodar com a alça em volta do pescoço.

A direção ressaltou que registrou boletim de ocorrĂȘncia para que o caso seja investigado e que entregarĂĄ as imagens das cĂąmeras de segurança, que registraram o acidente, para a equipe de investigadores da DPCA.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!