Mulher vai parar na delegacia após abandonar cachorra em praça de Canoas

De acordo com a GM, o animal foi deixado amarrado com uma corda de 1 metro

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

Os agentes da Guarda Municipal de Canoas flagraram o abandono de uma cachorra na Praça Afonso Pena, no bairro Mato Grande. O crime que aconteceu na manhã da última segunda-feira (27) foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento do município.

De acordo com a GM, o animal foi deixado amarrado com uma corda de 1 metro. Os guardas foram até o local para constatar o ocorrido e identificar os responsáveis pela cachorra. A autora do abandono foi conduzida a Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas (DPPA) e a cadela levada para a Secretaria Municipal Extraordinária dos Direitos dos Animais.

A SEDA fez a autuação da mulher. Conforme a Lei Municipal 4266/1998, artigo 35 inc. I; artigo 36 e Lei Municipal 5671/2012, artigos 13 e 14, a responsável pela cachorra recebeu a aplicação de multa no valor de R$ 1.500. Além da autuação, a SEDA acolheu o animal para castração e, posteriormente, vai disponibilizar para adoção.

Em casos de abandono ou maus-tratos de animais, a população pode entrar em contato com a Guarda Municipal pelo telefone 153 ou pelo Whatsapp 51 9301-4751. Assim como as denúncias podem ser feitas através do telefone da Central de Atendimento ao Cidadão: 0800-510-1234. Pelo telefone da Brigada Militar: 190.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!