Praia do Paquetá, em Canoas, deve receber mais de 10 mil pessoas nos finais de semana de 2022

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

Com o início do verão e para garantir uma diversão saudável, com segurança para os frequentadores da famosa prainha do Paquetá em Canoas, equipes da Secretaria do Meio Ambiente concluíram a instalação de equipamentos que irão garantir uma temporada com mais conforto para os visitantes.

Foram realizados reparos nas vias de acesso, demarcado um campo de areia para prática de esporte. O Santuário Sincrético, que costuma receber muitos adeptos de religião no final do ano, além da plantação de ervas medicinais e árvores da tradição religiosa de matriz africana recebeu a terraplanagem. Toda a beira da praia foi limpa.

Além disso, foram instalados cinco banheiros químicos, sendo um deles com acesso especial para pessoas com deficiência, uma cabine com chuveiro elétrico, 15 lixeiras de ferro ao longo de toda a extensão da praia, e um playground para a criançada que frequenta o local.

O secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, destaca que o trabalho da secretaria foi focado para oferecer maior comodidade para os frequentadores do local, bem como para os moradores da região. “Aos finais de semana, o espaço chega a receber 10 mil pessoas. Nossa intenção é que elas venham para cá e que possam usufruir de uma boa infraestrutura. Fizemos, além da instalação dos equipamentos, toda a revitalização da praia, plantamos árvores para garantir mais espaços de sombra e também uma ambientação melhor”, reiterou.

A partir deste final de semana, a Guarda Municipal fará rondas permanentes no local para garantir a segurança dos visitantes. A ação se estenderá ao longo de toda a temporada.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!