Rua Curitiba, em Canoas, vai ganhar asfalto, calçada e até ciclovia

O custo para obra passa dos R$ 22 milhões

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

Na segunda-feira (10), a Prefeitura de Canoas inicia a preparação de mais uma obra muito esperada pela população: a pavimentação e urbanização da Rua Curitiba, no Bairro Mathias Velho. Os trabalhos vão contemplar 5.037 metros da via, com início na Rua São Paulo até a Casa de Bombas 6.

A obra, sob responsabilidade da empresa Eurovia, inclui a terraplenagem da pista, drenagem, pavimentação com asfalto, ciclovia, pavimentação da calçada, construção de playgrounds, academias, praças e sinalização viária. O custo total é de R$ 22.250.833,33.

A previsão é de que as obras durem cerca de oito meses, mas o cronograma poderá sofrer alterações durante a execução. De acordo com o secretário de Obras, Henrique Bürger, a urbanização da Curitiba é uma obra muito aguardada e vai causar um grande impacto para os moradores da região.

Etapas

A obra será executada em etapas. Serão oito trechos e cada um levará, em média, 30 dias para ser finalizado. O trabalho poderá permanecer em um mesmo trecho por mais tempo, dependendo da complexidade técnica ou condições climáticas.

Bloqueio do trânsito

Para garantir a segurança, será feito o bloqueio total no trânsito durante a execução de cada trecho, sendo permitido apenas o acesso de moradores do local. Haverá sinalização com placas fixas e móveis, além de balizadores para delimitar a área de risco. O desvio do tráfego de veículos será feito por ruas paralelas à Curitiba, como São Paulo, Belo Horizonte e Santa Catarina.

Cronograma Rua Curitiba:

Trecho 1

Rua São Paulo – Rua Camaquã

Trecho 2

Rua Camaquã – Rua Caçapava

Trecho 3

Rua Caçapava – Rua Jaguarão

Trecho 4

Rua Jaguarão – Rua Candelária

Trecho 5

Rua Candelária – Rua Rio Pardo

Trecho 6

Rua Rio Pardo – Rua Espumoso

Trecho 7

Rua Espumoso – Rua São Sepé

Trecho 8

Rua São Sepé – Casa de Bombas 6

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!