11.9 C
Canoas
12 de julho de 2025

Força Aérea Brasileira tem mais de 40 vagas para Militares Temporários abertas em Canoas

As inscrições terminam em fevereiro

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu no dia 3 de janeiro o Processo Seletivo para a convocação e incorporação de profissionais de nível médio técnico, em diversas áreas, com vistas à Prestação de Serviço Militar Temporário para o ano de 2022. As inscrições eletrônicas ocorrem até o dia 4 de fevereiro de 2022, por meio da página http://www.convocacaotemporarios.fab.mil.br, onde o candidato poderá acessar os requisitos específicos e as condições para a participação no Processo Seletivo.

As vagas são para as seguintes áreas: Administração, Comunicações, Controle de Tráfego Aéreo, Cozinheiro, Desenho, Eletricidade, Enfermagem, Eletromecânica, Eletrônica, Informática, Laboratório, Logística, Mecânico de Aeronaves, Motorista Bombeiro, Motorista, Nutrição e Dietética, Obras, Produção de Áudio e Vídeo, Processos Fotográficos, Pavimentação, Radiologia, Arrumador, Saúde Bucal e Topografia.

Só para Canoas, são 44 vagas. Ainda no Rio Grande do Sul, há nove chances em Santa Maria. Ao todo, são mais de 800 vagas no Brasil, sendo 84 para a região Sul.

Como funciona o Processo Seletivo

A seleção envolve entrega de documentos, validação documental, avaliação curricular, inspeção de saúde, avaliação psicológica e teste de condicionamento físico, entre outras etapas. Os requisitos específicos e as condições para a participação no processo seletivo constam no Aviso de Convocação. Ao serem incorporados, os convocados serão declarados Terceiros-Sargentos, incluídos no Quadro de Sargentos da Reserva de 2º Classe (R/2), bem como no Corpo de Graduados da Reserva da Aeronáutica, onde farão jus à remuneração mensal e as demais prerrogativas correspondentes a graduação de Terceiro Sargento.

O Serviço Militar Temporário tem duração de 12 meses, prorrogáveis sucessivamente, por períodos de 12 meses, de acordo com o interesse próprio ou da administração, por até 8 anos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS