Força Aérea Brasileira tem mais de 40 vagas para Militares Temporários abertas em Canoas

As inscrições terminam em fevereiro

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu no dia 3 de janeiro o Processo Seletivo para a convocação e incorporação de profissionais de nível médio técnico, em diversas áreas, com vistas à Prestação de Serviço Militar Temporário para o ano de 2022. As inscrições eletrônicas ocorrem até o dia 4 de fevereiro de 2022, por meio da página http://www.convocacaotemporarios.fab.mil.br, onde o candidato poderá acessar os requisitos específicos e as condições para a participação no Processo Seletivo.

As vagas são para as seguintes áreas: Administração, Comunicações, Controle de Tráfego Aéreo, Cozinheiro, Desenho, Eletricidade, Enfermagem, Eletromecânica, Eletrônica, Informática, Laboratório, Logística, Mecânico de Aeronaves, Motorista Bombeiro, Motorista, Nutrição e Dietética, Obras, Produção de Áudio e Vídeo, Processos Fotográficos, Pavimentação, Radiologia, Arrumador, Saúde Bucal e Topografia.

Só para Canoas, são 44 vagas. Ainda no Rio Grande do Sul, há nove chances em Santa Maria. Ao todo, são mais de 800 vagas no Brasil, sendo 84 para a região Sul.

Como funciona o Processo Seletivo

A seleção envolve entrega de documentos, validação documental, avaliação curricular, inspeção de saúde, avaliação psicológica e teste de condicionamento físico, entre outras etapas. Os requisitos específicos e as condições para a participação no processo seletivo constam no Aviso de Convocação. Ao serem incorporados, os convocados serão declarados Terceiros-Sargentos, incluídos no Quadro de Sargentos da Reserva de 2º Classe (R/2), bem como no Corpo de Graduados da Reserva da Aeronáutica, onde farão jus à remuneração mensal e as demais prerrogativas correspondentes a graduação de Terceiro Sargento.

O Serviço Militar Temporário tem duração de 12 meses, prorrogáveis sucessivamente, por períodos de 12 meses, de acordo com o interesse próprio ou da administração, por até 8 anos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!