Um homem de 21 anos foi preso e um menor de 15 anos foi apreendido depois de assaltarem motoristas e atiraram neles em Linha São Miguel/ERS 130 na cidade de Cruzeiro do Sul. Uma das vítimas está internada em estado grave. O fato ocorreu por volta de 1h deste sábado, dia 15.

Eles foram presos logo depois que a Brigada Militar foi informada sobre o fato. Além da tentativa de latrocínio, a dupla ainda estaria na beira da estrada efetuando disparos de armas de fogo em direção aos carros que passavam, na tentativa de interceptá-los, para roubar os veículos.

A polícia encontrou os dois caminhando na beira da rodovia com dois capacetes e as armas de fogo em mãos. Realizada a abordagem, foram localizados dois revólveres calibre 38 com numeração suprimida, 4 munições intactas cal.38 e 2 munições não percurtidas.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos indivíduos e encaminhados a Delegacia de Polícia de Lajeado para providências legais.

No hospital de Cruzeiro do Sul os policiais foram informados de que se tratavam de duas vítimas, em dois veículos diferentes, onde uma delas estava em estado grave, devido ao disparo de arma de fogo ter atingido uma artéria no pescoço.

Caso em Lajeado

 A Brigada Militar também recebeu a informação de que os dois indivíduos tinham as mesmas características dos autores de uma tentativa de roubo na cidade de Lajeado no começo da noite, onde efetuaram quatro disparos após a vítima não parar o seu veículo, sendo que está vítima reconheceu os indivíduos na Delegacia de Polícia.

O indivíduo de 21 anos já possuía antecedentes criminas por porte ilegal de arma de fogo.