Canoas terá novo parque linear com 1 quilômetro de extensão

Área será voltada para esporte e lazer.

A comunidade do Bairro João de Barro, em Canoas, vai receber, nos próximos dias, um parque linear. O equipamento público, situado às margens da vala interna ao dique de proteção, é parte do trabalho do Escritório de Projetos, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, para levar mais esporte, lazer e qualidade de vida para os moradores da região.

O projeto teve início em 2013, ainda na gestão do prefeito Jairo Jorge, e ficou paralisado durante os últimos anos, sendo retomado novamente em novembro de 2021. A área, de aproximadamente 15.000 m² ao longo de 1 km de extensão, foi projetado após a retirada de moradias irregulares, que foram reassentadas em moradias populares do Minha Casa Minha Vida.

Com um investimento de cerca de R$ 3.315.057,01, o projeto de urbanização contempla 1 km de ciclovia, 1 km de passeio público, áreas de recreação, com bancos, mesas, playground e academia pública, guarda corpo de proteção, iluminação, balizadores para barreira física, lixeiras, drenagem, sinalização e enleivamento.

Nesta quinta-feira (13), o engenheiro da Caixa Econômica Federal Alberto Folle esteve no local, juntamente com a secretária do Escritório de Projetos, Joceane Gasparetto, fazendo a vistoria final da obra. Sem ressalvas, o projeto está pronto para ser entregue à comunidade, o que deve acontecer nos próximos dias.

secretária Joceane, explica que a obra é uma conquista dos moradores. “O Parque Linear será um importante espaço de esporte, lazer e cultura para os moradores do João de Barro. Conseguimos transformar uma área que estava totalmente degradada em um espaço de convivência para todas as idades, desde pracinha até academia pública. Depois de tanto tempo com as obras paradas, a comunidade poderá usufruir deste espaço, com certeza a população terá muito mais qualidade de vida”, afirmou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!