DE BAIXO D’ÁGUA | Canoas registra diversos pontos de alagamento após forte temporal

Choveu metade do esperado para todo o mês em uma hora.

A Região Metropolitana foi atingida por fortes chuvas na tarde desta segunda-feira (17), após uma forte onda de calor. A Prefeitura ainda calcula os estragos no trânsito, na comunidade e quantas pessoas foram atingidas.

Até o momento, se sabe de alagamentos em pontos nos bairros Centro, Mathias Velho, Niterói, Fátima e Nossa Senhora das Graças. Há relatos de casas e comércios com acúmulo de água.

Conforme a Prefeitura de Canoas, foram 53mm de chuva em apenas uma hora, que é metade do esperado para todo o mês de janeiro. “Desde o início, nossas equipes estão nas ruas, avaliando os pontos mais atingidos e se colocando à disposição dos canoenses que possam ter sido afetados. É importante ressaltar que as Casas de Bombas possuem um sistema automático de acionamento dos motores. Quando a água atinge um determinado nível, elas passam a funcionar, reduzindo significativamente qualquer alagamento”, esclarece.

Ainda segundo o órgão, funcionários estão nas Casas de Bombas que auxiliam na limpeza das grades e, após a diminuição da chuva, se o problema persistir, os canais oficiais estão à disposição para pedidos de ajuda. “Isso nos ajudará a identificar locais com obstruções nas redes. Nos próximos 10 dias, nossas equipes farão uma grande revisão de todas elas, evitando novos transtornos”, aponta.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!