Começa a vacinação de crianças contra a Covid-19 em Canoas

A vacinação acontece em 5 postos de saúde

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

Começou nesta quarta-feira (19), em Canoas, a aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos, com deficiência permanente e comorbidades comprovadas ou que integram a população quilombola e indígena da cidade. A vacinação infantil ocorrerá em horário diferenciado, das 8h às 14h, em 5 unidades de saúde do município, (confira os endereços abaixo).

Para receber a vacina, é obrigatório estar acompanhado do responsável e apresentar comprovante da comorbidade, Identidade ou Certidão de Nascimento da criança, Cartão SUS ou CPF, Carteira de Vacinação e comprovante de residência.

Para não expor as crianças ao contato com pacientes com doenças respiratórias, as cinco unidades de saúde não terão atendimentos para pessoas com sintomas gripais, apenas para casos de emergência. Todos os atendimentos, bem como a vacinação da Covid-19 para o público com 12 anos ou mais, só serão retomados após às 14h.

O município recebeu 1.760 doses neste primeiro lote, para uma população vacinal de 30 mil crianças. A baixa quantidade recebida obrigou a Secretaria Municipal da Saúde a reduzir, de dez para cinco, o número de unidades de saúde que aplicarão os imunizantes, inicialmente.

Serviço

Unidades de Saúde com vacinação infantil

Horário: 8h às 14h

Santa Isabel – Rua Frei Orlando, 141, Centro

Estância Velha– Rua São Mateus s/n°, Estância Velha

Boa Saúde – Rua Boa Saúde, 1640, Rio Branco

Niterói – Rua Marechal Rondon, 132, Niterói

Harmonia – Rua Machado de Assis, 201, Harmonia

Quem pode se vacinar:

– Quem tem deficiência permanente ou comorbidades

– Crianças de quilombolas e áreas indígenas

Documentação necessária:

– Comprovante da comorbidade

– Identidade ou Certidão de nascimento

– Cartão SUS

– Comprovante de residência

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!