Começam as obras de pavimentação e urbanização da Rua Curitiba, em Canoas

O custo total é de R$ 22 milhões

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

A movimentação das máquinas marcou o início das obras de pavimentação e urbanização da Rua Curitiba, no Bairro Mathias Velho. A ação iniciou na manhã desta terça-feira (18), com a terraplenagem, limpeza e decapagem no trecho entre as ruas São Paulo e Uruguaiana. O projeto prevê a terraplenagem da pista, drenagem, pavimentação com asfalto, ciclovia, pavimentação da calçada, construção de playground, academia, praças e sinalização viária. O custo total é de R$ 22 milhões. Esperada pela comunidade há muitos anos, a obra tem previsão de duração de pelo menos oito meses, podendo ter alterações durante a execução.

Os trabalhos vão contemplar 5.037 metros da via ao longo de oito trechos, entre a rua São Paulo até a Casa de Bombas 6. O local onde a equipe trabalha está sinalizado. Neste primeiro momento, não haverá alteração no trânsito. Mas, à medida que os trabalhos avancem, será necessário o bloqueio da via.

Expectativa

O trabalho das máquinas gerou muita expectativa na comunidade. Morador há 20 anos da Rua Curitiba, Luis Antônio Martins Soares observava a movimentação do portão de casa e não escondia o entusiasmo com a obra. “Se ficar como dizem, vai valorizar muito aqui”, prevê. O início dos trabalhos trouxe um novo ânimo ao morador, que já pensava em se mudar do local. “Agora vai ficar bom”, diz ao lado da neta Rafaela.

Cronograma Rua Curitiba

Trecho 1

Rua São Paulo – Rua Camaquã

Trecho 2

Rua Camaquã – Rua Caçapava

Trecho 3

Rua Caçapava – Rua Jaguarão

Trecho 4

Rua Jaguarão – Rua Candelária

Trecho 5

Rua Candelária – Rua Rio Pardo

Trecho 6

Rua Rio Pardo – Rua Espumoso

Trecho 7

Rua Espumoso – Rua São Sepé

Trecho 8

Rua São Sepé – Estação de Bombeamento 6

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!