Elza Soares fez show em Canoas

A artista morreu nesta quinta aos 91 anos

Receba as notĂ­cias de AgĂȘncia GBC no WhatsApp

Elza Soares morreu nesta quinta-feira (20) aos 91 anos. Pelas redes sociais, fãs e admiradores da artista lamentaram a perda e recordaram lembranças com ela. Muitas é do show que ela fez em Canoas.

A apresentação foi em 2014 durante o Natal da Transformação no Capão do Corvo. Acompanhada da Orquestra da Ulbra, ela cantou sucessos da carreira. Mais de 2 mil pessoas acompanharam o show.

Morte

A informação foi confirmada por familiares da artista. Ela estava em casa, no Rio de Janeiro. “É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, informou o comunicado postado no perfil oficial da artista.

“Ícone da mĂșsica brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do MilĂȘnio teve uma vida apoteĂłtica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estarĂĄ para sempre na histĂłria da mĂșsica e em nossos coraçÔes e dos milhares fĂŁs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou atĂ© o fim. Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e Equipe Elza”, finalizou a famĂ­lia e assessoria em nota.

Com mais de 60 anos sĂł de carreira, Elza acumula uma discografia com 84 tĂ­tulos, 17 pinos na coluna e uma coletĂąnea de dores e alegrias da mulher preta, filha de uma lavadeira com um operĂĄrio, criada na favela de Água Santa, no subĂșrbio do Rio de Janeiro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!