Depois de registrar diversos pontos de alagamentos, após forte temporal que atingiu a cidade, a Prefeitura de Canoas se deparou com uma cena inusitada. Uma rede de esgoto no bairro Mathias Velho estava tampada, com pedras e cimento.
Segundo o órgão, o bloqueio estava obstruindo que a água escoasse na esquina entre as Ruas Florianópolis e Tapes. Este foi um ponto que, conforme a Prefeitura, nunca tinha alagado.
As equipes realizaram a retirada do material e observaram que a água começou a chegar, vinda da Rua Campinas, dando mais vazão ao escoamento.
Alagamentos
A Região Metropolitana foi atingida por fortes chuvas na tarde do dia 17, após uma forte onda de calor. Conforme a Prefeitura de Canoas, foram 53mm de chuva em apenas uma hora, que é metade do esperado para todo o mês de janeiro. “Desde o início, nossas equipes estão nas ruas, avaliando os pontos mais atingidos e se colocando à disposição dos canoenses que possam ter sido afetados. É importante ressaltar que as Casas de Bombas possuem um sistema automático de acionamento dos motores. Quando a água atinge um determinado nível, elas passam a funcionar, reduzindo significativamente qualquer alagamento”, esclarece.