CANOAS EM ALERTA | Instituições e unidades de saúde têm mais de 400 funcionários afastados por Covid-19

Prefeitura pede compreensão da população.

A nova variante ômicron provocou aumento no número de funcionários afastados nas instituições e unidades de saúde de Canoas. Dos 5.685 profissionais, 473 estão em isolamento em decorrência da Covid-19, entre confirmados ou com suspeita. Eles atuam no Hospital Universitário (HU), Hospital de Pronto Socorro (HSPC), Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), Secretaria de Saúde, Fundação Municipal da Saúde, Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) e UPAs.

Este cenário requer um esforço concentrado das equipes assistenciais para manter os serviços. Por isso, a Prefeitura de Canoas pede a compreensão da população para que mantenha todos os protocolos sanitários, evitando a proliferação do coronavírus.

Prefeitura intensifica medidas

Nesta sexta-feira (21), o prefeito Jairo Jorge anunciou a abertura de quatro Clínicas Covid para o atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19 e a aquisição de mais de 100 mil testes. A Prefeitura também vai reforçar a busca ativa dos canoenses, através da VanCINA, serviço itinerante que percorre os bairros mais distantes da cidade, levando a vacina para todos os públicos.

Na segunda-feira (17), o município alcançou a marca de 98% da população adulta vacinada com apenas uma dose. Canoas ainda realizou, nos últimos dez dias, 14.443 testes antígenos nas seis centrais de testagem disponíveis à população.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!