OLHA ESSA CANOAS | Argentino é preso comprando “Boa Noite, Cinderela” em farmácia

Ele foi preso em flagrante.

Um homem foi preso pela Polícia Civil de Canoas por utilizar atestados médicos falsos para comprar medicamentos. Conforme a polícia, ele era Argentino e estava comprando Rohypnol, mais conhecido como a droga utilizada para os crimes denominados “Boa Noite Cinderela”.

Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas – 3DP/CANOAS, coordenados pelo Delegado Rodrigo Caldas, em conjunto e parceria com a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Município de Canoas, o prenderam em flagrante no bairro Marechal Rondon.

O medicamento, severamente controlado, tarja preta, que mesmo em pouca quantidade é capaz de dopar, causando inconsciência, amnésia e redução grave da musculatura, das funções motoras. Por isso mesmo é utilizado para aplicar golpes nas vítimas.

O indiciado estava na posse de 12 receitas médicas falsas, fato que também foi confirmado após contato com o médico que aparece nas receitas, que já fez diversas ocorrências como vítima sobre tais falsificações.

Um homem residente no interior de Minas Gerais e outro do interior do Maranhão tinham seus dados como pacientes nas receitas, o que chamou mais ainda a atenção da polícia, pela audácia e pesquisa aprofundada para a elaboração das falsificações.

O indiciado disse estar morando na rua, dormindo em bancos da rodoviária de Porto Alegre, mas no momento de sua prisão, além das receitas médicas falsas, estava com R$376,20 (trezentos e setenta e seis reais e vinte centavos) e $260,83 (duzentos e sessenta pesos argentinos e oitenta e três centavos), e um telefone celular.

O Delegado Rodrigo Caldas afirma que foi o resultado de uma investigação qualificada e conjunta, com foco em um crime pouco comum, pela sua especificidade. “A prisão de tal indivíduo contribui claramente para a prevenção de crimes muito mais graves, e que, por isso mesmo, as investigações terão continuidade.”

O Diretor da 2 Delegacia de Polícia Regional Metropolitana – 2 DPRM, Regional de Canoas, Delegado Regional Thiago Lacerda, destaca que foi uma ação cirúrgica da Polícia Civil, decorrente de uma investigação dinâmica para a apuração dos fatos. “chamou a atenção a audácia de tal modalidade criminosa.”

Para o Secretário Municipal de Segurança Pública de Canoas, Delegado Emerson Wendt, “a atividade de inteligência do município está atenta e subsidia o trabalho da polícia, gerando resultados importantes para a segurança do município”.

O preso foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!