Acusado de matar homem a facadas é liberado após depoimento

Ele confessou o crime após depoimento

Siga a Agência GBC no Instagram

A Polícia Civil identificou o homem que teria desferido as facadas que mataram Felipe Morais da Silva de 33 anos, morador de Farroupilha, no dia 16 deste mês, na orla do Guaíba, em Porto Alegre.

O homem seria um vendedor ambulante que se apresentou na Delegacia de de Homicídios e Proteção à Pessoa, acompanhado de seu advogado e de outros dois colegas que estariam junto no momento do crime. O autor alegou legitima defesa.

Conforme a Delegada Roberta Bertoldo, até o momento não há requisitos legais para o pedido de prisão do homem que, por enquanto, responde em liberdade. Os depoimentos, até o momento, estão de acordo com as imagens obtidas. Até agora, foram analisadas as imagens de câmeras de segurança do local e oito pessoas prestaram depoimentos. Em todos os casos há a confirmação de que houve um desentindimento entre as partes antes de o crime correr.

Silva teria ido visitar amigos na Capital, por volta das 5h da manhã do dia 16, ele e os amigos foram até a nova Pista e Skate da orla revitalizada. Um homem teria esbarrado na namorada de um dos amigos do morador da Serra, e dado início a discussão. No meio da confusão, eles teriam corrido para dentro das barracadas dos ambulantes.

Segundo o depoimento dos vendedores, eles teriam perguntado aos jovens o que estava ocorrendo e foram ameaçados por eles. Neste momento uma nova briga começou, desta vez entre os jovens e os ambulantes, foi quando ocorreu as facadas que tiraram a vida de Silva. Os próprios vendedores chamaram o socorro e ficam no local até o final do atendimento.

O caso vai ser sendo investigado. Não houve o pedido de prisão já que mesmo após ele ter confessado o crime durante depoimento, não há elementos legais para a medida. O autor confesso não possuí antecedentes criminais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!