Canoas ganha R$ 23 milhões para fazer novo parque

A obra contempla urbanização, estacionamento, pórtico de entrada, praças, edificação para administração, sanitários, passarelas elevadas em madeira, trilhas, trapiches, intervenções de paisagismo, pavimentação e qualificação do acesso

Siga a Agência GBC no Instagram

O prefeito Jairo Jorge assinou, nesta terça-feira (25), com o governador Eduardo Leite, o convênio pra construção do Parque Rio Gravataí. Serão investidos quase R$ 23 milhões, sendo 85% de recursos do Governo do Estado e 15% do Município, através do programa Avançar Turismo. O empreendimento, às margens do Rio Gravataí, será uma referência de preservação ambiental e um ponto turístico para a cidade de Canoas. A obra contempla urbanização, estacionamento, pórtico de entrada, praças, edificação para administração, sanitários, passarelas elevadas em madeira, trilhas, trapiches, intervenções de paisagismo, pavimentação e qualificação do acesso.

“Esse investimento vai nos proporcionar mais uma alternativa de turismo para quem nos visita e de lazer para os canoenses, além de um importante espaço de preservação ambiental, que destacará a biodiversidade presente às margens do Rio Gravataí”, destacou o prefeito.

Ao criar um parque de proteção ambiental, a Prefeitura garante a proteção da área entre o dique e o rio, valorizando as características e a importância ambiental do ecossistema local, criando um novo corredor ecológico. A iniciativa também vai fomentar o turismo local e regional, ao oferecer uma área verde pública de rica biodiversidade.

O cronograma das obras será definido nas próximas semanas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!