Brigada Militar caça matadores e valentões que matam mulheres em Sapucaia do Sul

Estão sendo realizadas ações de patrulhamento, abordagens e barreiras policiais

Siga a Agência GBC no WhatsApp

A Brigada Militar de Sapucaia do Sul, intensificou operações que visam coibir o crime de homicídios e feminicídios no município. O homicídio consiste na ação de matar alguém, enquanto o feminicídio é o homicídio praticado contra a mulher em decorrência do fato de ela ser mulher ou em decorrência de violência doméstica.

Estão sendo realizadas ações de patrulhamento, abordagens e barreiras policiais, que contaram com o apoio do 1º Batalhão de Polícia de Choque de Porto Alegre. Além disso, a Patrulha Maria da Penha intensificou suas visitas para as vítimas de Maria da Penha já cadastradas em nosso sistema, ao todo no mês de janeiro foram realizadas 97 visitas.

Resultados

No último sábado (29), policiais do 33º Batalhão de Polícia Militar (33° BPM) salvaram mais uma mulher que possivelmente seria vítima de feminicídio. A guarnição que estava de serviço foi despachada até a Rua Erechim, após o alerta de que um homem estaria tentando matar sua companheira.

Ao chegar ao local, visualizaram este homem com uma arma de fogo em mãos e ao realizar a abordagem, o mesmo fugiu, mas não conseguiu. Integrante de uma facção criminosa, o preso tem antecedentes por tráfico de drogas, roubo, homicídio e receptação de veículo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!