CANOAS | Operação recolhe 10 veículos e autua mais de 30

Mais de 100 veículos foram abordados.

Com foco na prevenção e repressão a furtos, roubos, tráfico de drogas e outros delitos, as guardas municipais de Canoas e Cachoeirinha realizaram uma Operação Integrada na divisa entre esses municípios na última sexta-feira (4).

Foram realizadas barreiras em pontos estratégicos entre as cidades, com apoio das Diretorias de Trânsito. No total, 161 pessoas e 107 veículos foram abordados, entre esses, 10 precisaram ser recolhidos – na sua maioria por licenciamento em atraso, e 31 autuações foram aplicadas por irregularidades.

Operação Divisas

Iniciada em julho de 2021, a operação busca fortalecer o combate aos crimes praticados nos limites de Canoas com Esteio, Cachoeirinha e Porto Alegre, através da integração entre as guardas municipais.

Cercamento eletrônico

Canoas ainda possui 18 pontos com câmeras do cercamento eletrônico. O sistema identifica placas de veículos furtados ou roubados, através da base de dados do Detran e um alerta é emitido para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) de Canoas, que, imediatamente, aciona a Guarda Municipal ou uma guarnição da Brigada Militar.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!