Siga a Agência GBC no Instagram
A Justiça decretou a prisão preventiva de Josuel Cardozo Bergenthal de 25 anos. Ele é acusado de espancar o enteado de três anos até a morte. O crime aconteceu em Taquari, na última quinta-feira (3).
Segundo a Polícia Civil, Bergenthal confessou o crime. Ele contou que espancou a criança quando estava muito irritado. Após as agressões, ele tentou dar banho no menino para tentar acordá-lo, mas sem sucesso.
O crime foi descoberto quando a mãe da criança chegou do trabalho. Ela, que também já foi escutada pelos policiais, relatou que tinha deixado o filho com o homem em casa e, quando retornou, encontrou o filho desacordado, com ferimentos e já desacordado.
Segundo a polícia, a criança tinha manchas roxas na região da orelha e na barriga. O laudo de necropsia apontou como causa da morte “traumatismo craniano”.
O casal, que morava em Canoas, se mudou para Taquari há cerca de 20 dias.
Bergenthal já estava preso em flagrante por homicídio duplamente qualificado. Agora, com a manutenção da prisão, ele não tem prazo para ser solto. O crime é considerado hediondo. A reportagem de Agência GBC tenta contato com a defesa dele, mas ainda não obteve retorno.