Projeto de Canoas será base de candidatura à Presidência da República

Pré-candidato visitou a cidade nesta sexta-feira.

O prefeito Jairo Jorge (PSD) recebeu nesta sexta-feira (11), na sede da Prefeitura de Canoas, uma comitiva de lideranças do Avante, entre eles o pré-candidato à Presidência da República, Deputado Federal André Janones.

O objetivo do encontro, intermediado pelo vice-prefeito, Nedy de Vargas Marques (Avante), foi conhecer os programas de enfrentamento a crise causada pela pandemia de coronavírus. O Deputado Luis Tibe, Presidente Nacional do Avante, e o presidente estadual da sigla, Anderson Dorneles, também estiverem presentes.

Janones ficou encantado com o Auxílio Emergencial Canoense e recebeu autorização de Jairo Jorge para utilizar como uma das bases da sua campanha. “Um dos programas mais fantásticos que eu já conheci. Ele cumpre as duas missões: dar o peixe e ensinar a pescar”, destaca. “O mais fantástico que eu achei desse programa aqui é que ele não dá esmola. Ele exige uma contrapartida, onde a dignidade da pessoa é preservada. Gera nas pessoas uma sensação de pertencimento”, complementa.

A ideia é pegar o exemplo de Canoas e usar o projeto como âncora das propostas de transferência de renda da candidatura.

Esta, inclusive, deve ser a principal bandeira do candidato do Avante. “Cerca de 40 milhões de pessoas não conseguem fazer mais de duas refeições por dia”, enfatiza criticando a polarização entre Lula e Bolsonaro no cenário nacional. “Não existe transferência de renda. Existe transferência de ódio”, critica.

Na opinião do deputado, o grande desafio é fazer com que as pessoas parem para ouvir as propostas do partido. “Se você optou por votar em Lula ou em Bolsonaro, que assuma a responsabilidade do seu voto e não jogue o argumento na falta de opção”, afirma.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!