Prefeitura de Canoas vai pagar mais de R$ 500 mil para alugar antigo prédio do Diário de Canoas

Conselheiros ficarão centralizados e não mais dentro das microrregiões

Siga a Agência GBC no Instagram

A Prefeitura de Canoas alugou no final do mês de janeiro deste ano o prédio onde funcionava a sede do jornal Diário de Canoas. O imóvel, que fica na Rua Domingos Martins, no Centro, está sendo transformado na nova sede do Conselho Tutelar.

O contrato de locação é válido por 24 meses e foi assinado no dia 20 de janeiro. Por mês, os custos com a locação para os cofres públicos serão de R$ 21 mil. No valor, está a entrega do imóvel com seis salas e em bom estado, mas ainda podem ser adicionados custos com guarda e demais estruturas necessárias. Segundo o documento, o locatário está instalando divisórias e fazendo a revisão da manutenção predial (rede elétrica, ar-condicionados e telhado).

Questionada, a prefeitura confirmou que as quatro microrregiões do Conselho Tuteral vão ficar em uma sede centralizada. Porém, segundo o Executivo Municipal, o processo de mudança ainda está em fase inicial e, por isso, ainda não há uma data definida para a mudança do serviço.

O jornal, que integra o Grupo Sinos, mudou de endereço em junho de 2021. Segundo a empresa, que atua em Canoas há 29 anos, a ida para a Rua Sete Povos, no bairro Marechal Rondon, foi uma decisão estratégica para estar mais próxima do público.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!