16 C
Canoas
26 de julho de 2025

Polícia prende criminoso que usa drones para colocar celular e drogas em presídio

Diversos drones foram apreendidos

Siga a Agência GBC no Instagram

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (17) a Operação Delivery. O alvo era uma organização criminosa que estava usando drones para colocar celular e drogas dentro de presídios.

Segundo a investigação, a guarda externa da Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas, viu dois homens em um matagal próximo a cadeia. A Brigada Militar (BM) foi acionada, entrou na mata, e viu um drone levantar voo. Quando a guarnição se aproximou e abordou um homem que, ao ver os policiais, fugiu deixando os pertences pelo chão.

Com a fuga, um dos policiais conseguiu operar o drone até o chão da penitenciária, onde os agentes penitenciários encontraram, enrolados no aparelho, sete celulares, cinco porções de cocaína, cinco porções de maconha. A partir das apreensões, de acordo com a polícia, os investigadores conseguiram identificar o responsável pelo drone. Eles também apuraram que o mesmo aparelho já tinha feito outros voos sobre outras casas prisionais gaúchas.

Criminoso identificado

Durante a ofensiva, os policiais prenderam um homem de 41 anos. Ele possui inúmeros antecedentes policiais por porte de arma de fogo, roubo, receptação, homicídio. A operação que aconteceu em Cachoeirinha, Eldorado do Sul e São Jerônimo, acabou com diversos drones apreendidos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS