Operação caça ladrões e compradores de fios roubados em Canoas

A ação foi integrada entre Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal

Siga a Agência GBC no Instagram

Combater e repreender crimes patrimoniais de furtos de cabos e fios de energia, que são receptados por ferros velhos, locais de reciclagem e outros estabelecimentos. Com esse objetivo, a Guarda Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Polícia Civil e Brigada Militar, realizou mais uma Operação Integrada. Na tarde desta quinta-feira (17), a ação conjunta aconteceu entre os bairros Centro e Harmonia. Três locais foram fiscalizados: nas ruas Araçá, República e Brasil. Foram abordadas 21 pessoas e aplicadas três notificações por falta de alvará. Já a Polícia Civil realizou uma prisão por tráfico.

O secretário municipal da Segurança Pública, delegado Emerson Wendt, ressaltou a importância da integração entre as instituições da segurança para intensificar o enfrentamento ao crime. “As operações integradas vêm exercendo um papel estratégico para a diminuição dos índices de criminalidade em Canoas. Por isso, vamos seguir intensificando as ações para garantir mais segurança aos canoenses”, destacou.

“Conseguimos mostrar que a Guarda Municipal, Polícia Civil e Brigada Militar estarão presentes para vistoriar todos os locais onde compram esse tipo de mercadoria furtada ou roubada”, frisa o diretor da Guarda Municipal, Eder Martini. Ele avisa que, assim como fizeram no ano passado, a Guarda Municipal vai seguir reforçando o combate para esse tipo de crime.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!