22.7 C
Canoas
14 de dezembro de 2024

Polícia descobre que criança de 10 anos matou adolescente de 13

Um homem de 59 anos vai responder pelo crime

Siga a Agência GBC no Instagram

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Santa Maria, na Região Central, concluiu o inquérito da morte de uma adolescente de 13 anos na última sexta-feira (18). Os investigadores chegaram à conclusão de que a menor foi atingida no rosto por um tiro de espingarda efetuado por uma criança de 10 anos.

Segundo a polícia, a adolescente estava sentada em um sofá e acompanhava familiares em visita a amigos. A perícia apontou que o tiro no rosto da vítima foi à curta distância.

Quem vai responder pelo crime é um homem de 59 anos – morador da residência e proprietário da espingarda –, a relação dele com a criança não foi informada. Ele que é investigado por homicídio culposo, posse irregular de arma de fogo e omissão de cautela, relatou aos policiais que a arma estava atrás da porta do quarto e que solicitou a criança que pegasse e entregasse a ele a espingarda.

Além disso, o homem também alegou aos policiais que não sabia que a arma estava municiada. A prova testemunhal, segundo os policiais, provou o contrário. O investigado possui diversos antecedentes policiais (tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo, roubo, associação criminosa, tráfico ilícito de drogas, lesão corporal, ameaça, maus tratos e corrupção de menores).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!