Pai e filho são presos com carro roubado

O filho ligou para pedir ajuda ao pai que estava foragido

Siga a Agência GBC no Instagram

Nesta terça-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal recuperou um veículo roubado há quase dois anos em Viamão. Ele foi abordado quando circulava com placas clonadas na BR 153, em Bagé. Durante fiscalização, policiais rodoviários federais abordaram uma Ecosport com placas de São Leopoldo. Ao analisarem os elementos identificadores do veículo, como a numeração do chassi e das demais partes, constataram que o carro havia sido clonado. Ele teve as placas originais de Viamão substituídas pelas de outro idêntico emplacado em São Leopoldo.

O automóvel original havia sido roubado em Viamão em junho de 2019, onde dois assaltantes renderam o proprietário com uma pistola encostada em sua cabeça levando o carro.O motorista do carro clonado, de 22 anos, natural de Bagé, apresentou uma procuração que dava poderes para o seu pai vender o veículo. Ele foi chamado pelo filho e veio até o posto policial.

Foi então identificado pelos policiais que o homem estava sendo procurado pela Justiça desde 2019, conforme mandado de prisão em razão dos crimes de receptação. Natural de Bagé e com 45 anos, tem antecedentes criminais por abigeato, embriaguez ao volante e outros crimes de trânsito.

Pai e filho foram encaminhados para a polícia judiciária local. O pai ficará a disposição da Justiça em razão do mandado de prisão e será investigado pelo veículo roubado e clonado, assim como o filho. O automóvel foi apreendido e será restituído ao legítimo proprietário.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!