Pai Ă© preso por estuprar filhas de 6 e 8 anos em Canoas

As crianças desenharam os estupros

Siga a AgĂȘncia GBC no Instagram

Um homem de 28 anos foi preso pela PolĂ­cia Civil no bairro EstĂąncia Velha, em Canoas. Ele estuprava as filhas de seis e oito anos.

O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil através da avó que denunciou. De acordo com a investigação feita pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), ela deu um caderno para as netas. As duas crianças começaram a fazer desenhos de cunho sexual e isso chamou a atenção dela e da mãe que jå vinha notando que as filhas estavam mais agressivas, irritadas e chorosas.

A mãe levou as filhas para atendimento psicológico. Através dos desenhos, foi descoberto que ambas estavam sendo abusadas pelo pai, sendo agredidas e ameaçadas a não contar nada para ninguém. Todos os fatos, de acordo com o delegado Pablo Queiroz Rocha, foram confirmados através dos depoimentos especiais.

Os policiais também descobriram com os depoimentos que em um dos estupros, o pai chegou a enforcar a filha mais nova para cometer o ato. Após o crime, ele disse que se quisesse, poderia matå-la.

Desenhos relataram o crime

Conforme Rocha, os desenhos ajudaram as vĂ­timas a relatar coisas que, talvez verbalmente, elas nĂŁo conseguiriam. “A criança, ao desenhar, se expressa de forma livre e sem receios, pois julga estar sozinha, desvigiada, em seu mundo lĂșdico, sem a pressĂŁo e o controle de adultos. É o desenho, portanto, forma importante de manifestação do pensamento infantil, que deve obrigatoriamente ser objeto de grande atenção por parte dos pais, avĂŽs e cuidadores. No caso, os desenhos foram cruciais para a descoberta dos abusos e estupros sofridos pelas duas irmĂŁs”, afirma.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!