Siga a Agência GBC no Instagram
Duas pessoas, um homem e uma mulher, foram presos por furto qualificado de fios e cabos e ameaça ao vigilante da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Central Park, no Bairro Mato Grande. A Guarda Municipal de Canoas realizou a prisão durante fuga, no Beco da Rua Araçá, na manhã desta terça-feira (22). Um dos indivíduos possui outras 11 passagens policiais, por furto qualificado, roubo a pedestre, resistência, lesão corporal e tráfico.
Os dois indivíduos foram detidos pela Guarda Municipal, levados para a UPA Boqueirão e, posteriormente, apresentados na Delegacia Policial de Pronto Atendimento (DPPA). Ambos foram autuados em flagrante, sem direito à fiança. Conforme a Secretaria Municipal de Segurança de Canoas, a denúncia foi feita pelo próprio vigilante terceirizado da EMEI, que sofreu ameaça com um facão.
No ano passado, a Guarda Municipal de Canoas efetuou a prisão de 11 indivíduos por furtos de fios, cabos, material eletrônico e outros, tanto em estabelecimentos públicos quanto privados. Em dezembro, conforme balanço da Secretaria Municipal de Segurança Pública, foi registrada a redução de 11,8% nos registros de furto de fios e cabos em relação ao mesmo período de 2020.