22.7 C
Canoas
14 de dezembro de 2024

CHINELAGEM EM ESTEIO | Bandido se passava por cadeirante para cometer crimes

Criminoso usava a identidade de um ex-comparsa.

Policiais Civis de Esteio, coordenados pela Delegada Luciane Bertoletti, prenderam, na tarde desta sexta-feira (25), em flagrante delito, um detento que ingressou no sistema prisional utilizando o nome de seu ex-comparsa.

Os agentes receberam informações de que um indivíduo que responde a vários crimes graves ocorridos nos últimos anos em Esteio e Região Metropolitana estava paraplégico desde 2011, morando com a sua mãe desde então na cidade de Marau.

Em virtude desse dado, ou seja, não havendo qualquer possibilidade física de ter praticado os crimes, muitos com violência e grave ameaça contra diversas vítimas, os polícias verificaram as informações constantes nos sistemas informatizados e constataram que, efetivamente, alguém teria ingressado com seu nome no sistema penitenciário e lá cumpria pena.

Chegando ao local, onde o falsário está detido, os policiais colheram o seu depoimento, onde inicialmente apresentou-se com o nome e identificação falsa, porém, após algumas perguntas sobre sua identidade decidiu confessar que passou a utilizar o nome de seu ex-comparsa para praticar crimes e também porque sua real identidade constava como de foragido.

A Polícia Civil apurou que o indivíduo usava o nome do ex-companheiro há mais de cinco anos e que com identidade falsa ingressou no sistema penitenciário onde cumpre pena pelos mais diversos delitos.

A delegada Luciane Bertoleti, titular da DP/ESTEIO, ressalta que o criminoso foi preso em flagrante pelo crime de falsidade ideológica e retornará ao sistema, agora com o nome correto.

Já o Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Metropolitana – 2ªDPRM, delegado Mario Souza, destaca a “ audácia do criminoso, que tinha certeza que jamais seria descoberto”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!