Polícia Civil dá golpe em facção e prende 9 criminosos

O líder da facção foi preso junto com o irmão

Siga a Agência GBC no Instagram

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (25) a Operação Dominó. O alvo era uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas em Guaíba e em outras cidades da Região Metropolitana.

A investigação identificou o líder do grupo, o gerente que é irmão do ‘chefe’, os responsáveis por armazenar as drogas, olheiros e colaboradores do tráfico, incumbidos de monitorar as vias de acesso ao bairro e avisar a facção sobre a movimentação da polícia. Todos foram presos.

De acordo com a delegada Karoline Callegari, os policiais descobriram que o líder do grupo estava negociando explosivos e tinha chegado a comprar bananas de dinamite que são usadas para explodir caixas eletrônicos. “A operação foi um passo importante para desarticular essa organização criminosa”, conta.

Além dos nove mandados de prisão, mais de 50 policiais, entre civis e militares, cumpriram 12 ordens de busca e apreensão. “Esta foi mais uma ação contundente contra a criminalidade organizada e contra o narcotráfico”, ressalta o delegado Mario Souza, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!