Siga a Agência GBC no Instagram
O estudante canoense Bruno Kayser recebeu medalha de ouro na categoria de I.o.T (Internet das coisas) na Expo Sciences Ásia, em Dubai, com o projeto TURTLE TECH. Trata-se de um dispositivo eletrônico para auxiliar na conservação da espécie de Quelônio Mesoclemmys Hogei, uma das espécies de tartaruga mais ameaçada do Brasil e do mundo. Com esse projeto, o estudante já recebeu mais de 30 premiações em âmbito nacional e internacional, podendo, desta forma, representar o Brasil em um evento de grande relevância científica no mundo.
Com o auxílio da Prefeitura de Canoas, que concedeu as passagens, Bruno participou da EXPO SCIENCES ÁSIA que é a segunda maior feira científica do mundo, e é resultado do esforço da Associação Cultural e Científica dos Emirados Árabes em tomar a liderança nas pautas científicas e unir mentes brilhantes da Ásia, Europa, América do Norte, América Latina e África.
Todos os participantes foram premiados em âmbito nacional e passaram por uma seleção para participar da EXPO SCIENCES ÁSIA. A feira ocorreu durante os dias 20 e 25 de fevereiro e contou com palestras internacionais, workshops, apresentação e avaliação dos projetos e atividades culturais nos Emirados Árabes.