Criança de 5 anos morre após motorista alcoolizado invadir pista contrária e causar acidente

De acordo com a polícia, o homem se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas admitiu ter bebido

Siga a Agência GBC no Instagram

Uma colisão entre dois carros deixou quatro mortos da mesma família, incluindo uma criança de 5 anos. O acidente aconteceu no último sábado (26) em Caçador, no Oeste de Santa Catarina.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a batida ocorreu no km 175 da SC-350. Os carros envolvidos foram uma caminhonete Toro, cujo motorista ficou gravemente ferido e foi levado ao Hospital Maicé, em Caçador, e um Prisma. Os dois veículos tinham placas da cidade.

A Delegacia de Polícia de Caçador vai instalar inquérito para instalar as circunstâncias do acidente. Conforme o delegado Adriano Moreira, pelas primeiras informações, a caminhonete teria invadido a pista contrária. “Vamos aguardar o depoimento das testemunhas e a perícia. Latas de cerveja teriam sido encontradas dentro do veículo Toro, isso vai ser apurado durante o inquérito”, afirmou em entrevista ao G1.

Feridos

No Prisma, havia sete pessoas, conforme a PMRv: quatro adultos e três crianças. O motorista, de 36 anos, e a passageira de 53, que estavam nos bancos da frente, morreram no local. A mulher era sogra do condutor. Uma criança de 5 anos e um homem de 45 anos que estavam no Prisma também morreram após darem entrada em um hospital da região.

A unidade de saúde ainda confirmou que uma criança de 6 anos foi para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por cirurgia. Outra criança e uma mulher, que também passou por cirurgia, seguiam no hospital em estado estável. Além deles, o motorista da caminhonete continuava internado na mesma unidade.

Segundo a PMRV, o condutor do carro Toro confirmou ter ingerido bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o bafômetro.

SourceG1
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!