25.4 C
Canoas
14 de março de 2025

Por causa do alerta de temporal, Prefeitura de Canoas instala geradores em três casas de bombas

Medida preventiva busca garantir funcionamento das bombas, mesmo em caso de falta de energia elétrica

Siga a Agência GBC no Instagram

Em função do alerta da Defesa Civil, apontando o risco de temporal com grande volume de chuva e ventos fortes em Canoas, a Prefeitura Municipal instalou geradores nas casas de bombas Niterói (CB2), Rio Branco (CB3) e Mathias Velho (CB 7). A medida é uma forma de prevenção para que, mesmo em casos de falta de energia elétrica, as bombas que fazem a drenagem da água não parem de funcionar, evitando alagamentos.

As projeções para as próximas horas são de chuva forte entre o final da tarde de hoje começo de terça-feira. Todas as equipes da Defesa Civil, das cinco subprefeituras, da Secretaria de Serviços Urbanos e da Secretaria de Obras, esta responsável pelas casas de bombas, estão em prontidão.

Em caso de danos causados pela chuva, destelhamento ou queda de árvores, ligue para o número de emergência da Defesa Civil (51) 99322-5764.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!