Siga a Agência GBC no Instagram
Moradores de Canoas seguem sem água e sem energia elétrica mesmo após mais de 12 horas do temporal do final da tarde da última segunda-feira (7). O problema, conforme levantamento da reportagem de Agência GBC, afeta mais de oito bairros da cidade.
De acordo com a Corsan, a falta de luz prejudica o abastecimento em quatro bairros. São eles: Igara, Marechal Rondon, Olaria e Nossa Senhora das Graças.
Porém, a RGE não faz uma estimativa de quantos consumidores estão sem energia. O levantamento indica que, em toda a região, mais de 180 mil clientes estão sem luz. Em Canoas, a reportagem apurou que o problema afeta moradores dos seguintes bairros: Rio Branco, Niterói, Mathias Velho, Fátima, Igara, Nossa Senhora das Graças, Olaria, Estância Velha e Guajuviras.
Outros estragos
A Agência GBC tenta contato com a Defesa Civil para questionar se há um levantamento feito dos estragos causados na cidade. No bairro Mathias Velho, o telhado de um sobrado foi completamente arrancado pelo vento.
As cenas, gravadas por vizinhos, são chocantes. A ventania que vem antes da chuva levanta o telhado inteiro de um sobrado. Ninguém ficou ferido. A estrutura será avaliada ao longo desta terça (8).