23.2 C
Canoas
21 de novembro de 2024

MUDANÇAS EM CANOAS | Ulbra tem nova proprietária

A associação estava em recuperação judicial desde 2019.

A Rede Evolua de Educação, de São Paulo, comprou a Associação Educacional Luterana Do Brasil e assumiu a gestão da Ulbra. A associação estava em recuperação judicial desde 2019 e só agora a situação teve um desfecho, com o comunicado aos funcionários nesta quinta-feira (10). O valor da transação não foi divulgado.

A nova mantenedora tem experiência em recuperação de escolas com dificuldades financeiras. Na verdade, esta é a expertise do grupo, fundado em 2020, mas que já atua em três colégios de São Paulo.

Renegociar as dívidas que somam mais de R$ 9 bilhões entre credores, inclusive o Governo Federal, deve ser o primeiro passo. Todas elas foram assumidas pela Rede Evolua, que garante que as aulas continuam normalmente neste semestre.

Para a coluna da jornalista Giane Guerra em GZH, o diretor executivo da Aelbra, Marcos Ziemer, falou sobre a novidade. “Sem um investidor e com a suspensão da Recuperação Judicial, no início de fevereiro, o caminho mais provável seria a falência”, lamenta.

Já Carlos Melke, novo presidente da Aelbra, o objetivo é audacioso. “Vamos trabalhar para que a Ulbra seja reabilitada e para que volte ao topo da pirâmide das instituições educacionais brasileiras, onde já esteve e tem plenas condições de retornar. Temos absoluta confiança nisso ou não estaríamos assumindo esse compromisso”, afirma.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!