Mãe espanca filho de 2 anos até a morte

A mulher confessou o crime

Siga a Agência GBC no Instagram

Um menino de 2 anos morreu na última sexta-feira (11) vítima de lesão corporal. Segundo a Polícia Civil, ele foi espancado pela própria mãe, uma jovem de 23 anos, na última terça-feira (8). O caso aconteceu em Manaus, no Amazonas.

De acordo com as autoridades, a mulher confessou que as agressões teriam começado após o garoto ter danificado itens de maquiagem dela. A suspeita chegou a ser detida e encaminhada à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), mas como já estava fora do período de flagrante, teve que ser liberada.

Na ocasião, a jovem teria agredido o filho com uma ripa. Ele foi internado dois dias após sofrer as lesões, apresentando febre, vômito e respiração fraca, mas não resistiu aos ferimentos. Por conta dos fortes indícios de espancamento, a equipe médica acionou a Polícia Militar. Depois de ser questionada pelas autoridades, a jovem confessou o crime.

Ainda segundo os investigadores da especializada, como já estava fora do período de flagrante, a mãe da vítima responderá em liberdade até que a prisão preventiva seja decretada pela Justiça.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar o crime de lesão corporal seguida de morte, a fim de investigar as circunstâncias do caso.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!