Vereador sugere que ‘pessoas feias’ usem máscaras

Siga a Agência GBC no Instagram

O vereador Victor Hugo Forte, da cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, usou seu perfil no Instagram para pedir desculpas publicamente depois de pedir que pessoas ‘feias’ continuassem usando máscara, mesmo com o decreto que desobriga o uso da proteção no município. “Prefeitura de Balneário Camboriú solicita aos munícipes feios que continuem de máscara”, escreveu na publicação em tom de brincadeira. O comentário foi feito em um grupo de amigos, mas vazou e viralizou na internet.

No pedido de desculpas, o parlamentar explica que o comentário ofendeu alguns cidadãos. “Era um meme desses que a gente recebe todo dia no WhatsApp, sabe? Isso acabou ofendendo alguns”, escreveu o parlamentar. Na imagem polêmica, o vereador aparece ao lado esquerdo da foto. Já do outro lado, uma espécie de card feito pela prefeitura da cidade com um comunicado solicitando que as “pessoas feias continuem usando máscara”. O post fazia referência ao decreto lançado nesta semana que desobriga o uso de máscaras em ambientes fechados.

Após a repercussão negativa, o vereador apagou o post. Horas depois, ele usou a mesma rede social para compartilhar um pedido de desculpas. “Errei. Em uma publicação destinada aos meus “melhores amigos”, fiz uma brincadeira infeliz a respeito do fim da obrigatoriedade de máscara. Isso acabou ofendendo alguns, a quem peço humildemente desculpas”, disse.

O vereador Victor Hugo ainda aproveitou para criticar o que chamou de “velha política”. E reafirmou que “prefere não ter frescura do que seguir uma falsa formalidade”. O fato também serviu como prato cheio à velha política, que não suporta a presença de jovens na Câmara. A eles, digo que continuarei sendo diferente. Continuarei com o pé na rua. Continuarei ao lado das pessoas. Continuarei sendo o Victor que prefere não ter frescura do que seguir uma falsa formalidade. Mais uma vez, às pessoas que se sentiram ofendidas, meu pedido de desculpas. Todos merecem respeito”, finalizou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!