A Polícia Civil, por meio de equipe da DRACO, realizou a prisão de dois foragidos da Justiça na manhã desta segunda-feira (1), em São Leopoldo. Uma mulher de 23 anos foi presa na rua Doutor Hillebrand, no bairro Rio dos Sinos.
A presa, que não teve a identidade divulgada, foi condenada por matar a tiros, no bairro Harmonia, em Canoas, uma mulher de 80 anos. O crime ocorreu na Rua Marcílio Dias em 2016 e, conforme informações da polícia, foi planejado por vizinhos da vítima, identificada como Ana Mendes Gonçalves.
Naquele mesmo ano, quatro pessoas foram presas, sendo três deles com 18 anos (inclusive a mulher que estava foragida) e um homem de 20 anos. A 1ª Delegacia de Polícia de Canoas também investigava a participação de um adolescente de 16 anos na época.
Relembre o caso
Ana Mendes Gonçalves foi achada morta em sua cama por familiares. A perícia determinou que asfixia foi a causa. Para o delegado Wagner Dalcin, responsável naquele ano pela investigação, a suspeita era de que os jovens tinham envolvimento com o tráfico de drogas e queriam roubar pertences da idosa, terminando em um latrocínio.
Doram duas televisões, um DVD, microondas, filmadora e um celular roubados naquela noite. Chamou a atenção da polícia que os criminosos comeram enquanto estavam na casa da idosa. O celular foi utilizado para passar trotes aos familiares da idosa, isso levou a polícia até a identificação dos responsáveis.