Siga a Agência GBC no Instagram
Um homem de 47 anos foi preso no final da noite da última terça-feira (15) em Esteio. Ele é acusado de estuprar as duas sobrinhas de 3 e 6 anos.
De acordo com a investigação, ele vinha abusando das crianças há três anos. Ele morava no mesmo terreno que elas. Muitas vezes, os abusos contra a sobrinha mais velha, acontecia na frente da mais nova. Hoje, as crianças tem 6 e 9 anos. O crime foi descoberto pela mãe das vítimas, após ela flagrar o acusado deitado em cima da filha mais nova.
Segundo a delegada Luciane Bertoletti, a prisão exigiu bastante dedicação dos policiais. Isso, porque além da complexidade e delicadeza do caso, o homem tinha medo da ação policial e saia muito cedo de casa sem hora para voltar. “A importância dessas prisões para a sociedade pois, tratam-se, na maioria das vezes de pedófilos que irão cometer o mesmo crime contra outras tantas vítimas se não forem parados”, afirma a titular da DP de Esteio.
Nos últimos meses, a delegacia de Esteio tem intensificado a investigação dos estupros de vulneráveis no município. “A importância de combater essa espécie de crime, especialmente, quando o fato acontece em ambiente intrafamiliar”, ressalta o delegado Mario Souza, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM).