JOGO VIROU | Jovem que acusou motorista de aplicativo de tentar dopá-la é indiciada por calúnia

Polícia diz que depoimento foi recheado de incoerências.

Uma jovem de 22 anos vai responder por denúncia caluniosa após denunciar na polícia um motorista de aplicativo que, segundo ela, tentou dopá-la no bairro Cavalhada, em Porto Alegre. O inquérito, finalizado nesta segunda-feira (21) é de responsabilidade da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre.

Responsável pelo caso, a delegada Jeiselaure Rocha de Souza acredita que não há elementos de que qualquer crime tenha sido praticado pelo motorista. Pela denunciante, no entanto, diversas incoerências foram apontadas pelos policiais. “Seguimos à disposição de toda e qualquer mulher que se sentir ameaçada, discriminada ou violentada, destacando novamente a importância da denúncia que pode salvar vidas e contribuir para a diminuição da subnotificação de cerca de 90% dos casos de violência contra a mulher que não chegam ao conhecimento das autoridades”, explicou para o jornal Correio do Povo.

A delegada lembrou que a delegacia prioriza o acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade e trabalha para proteger e acolher. “Entretanto, cabe destacar que as vítimas também têm o compromisso de dizer a verdade e, se não o fizerem, também estão sujeitas às sanções penais previstas no ordenamento vigente”, enfatiza.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!