Siga a Agência GBC no Instagram
A Polícia Civil descobriu um laboratório de cocaína em Esteio. A residência, na Rua Novo Hamburgo, ficou sendo vigiada por três semanas.
Dois suspeitos chegavam na residência em um Toyota Corolla quando foram surpreendidos pelos policiais. Eles fugiram e foram perseguidos por agentes do Denarc, mas conseguiram escapar. O carro foi encontrado na Rua Coronel Feijó, na Zona Norte de Porto Alegre.
Após a perseguição, os policiais entraram na residência. Eles encontraram itens para refinar a droga, duas balanças de precisão, uma prensa hidráulica industrial, um macacão, equipamentos de proteção para usar no laboratório e chapas de prensa que, segundo a investigação, servem para identificar a droga. Além dos itens, foram apreendidos sacos e tabletes de cocaína que totalizavam quase 54 quilos, três pistolas turcas calibre 9mm com numeração raspada, uma espingarda calibre 12 com numeração raspada e cartuchos de diversos calibres.
Segundo a investigação, todas as apreensões são avaliadas em mais de R$ 5 milhões. Agora, eles tentam identificar possíveis testemunhas. Já o Corolla deve passar por perícia papiloscópica para identificação de quem estava no veículo.